Livros
Autores
Sobre
Blog
Contato
Mais
Camila Bahia é graduada em Comunicação Social pela UFMG e pós-graduada em Escrita e Criação pela Universidade de Fortaleza. Atua como comunicadora popular e produtora, sem nunca largar a literatura. É autora do livro Pela Janela (Editora Multifoco, 2015), coautora do livro #BHNasRuas: uma experiência de cobertura colaborativa (Editora Letramento, 2014) e lança seu primeiro livro de poesia, Graza Musa Manzuá, pela Alecrim Edições.
Laura Cohen Rabelo nasceu e vive em Belo Horizonte. Publicou, entre narrativas longas, contos e poemas, os romances Canção sem palavras (Scriptum, 2017) e Caruncho (Impressões de Minas, 2022), vencedor do Prêmio Academia Mineira de Letras de 2023. É fundadora e professora do projeto Estratégias Narrativas e leciona no curso de pós-graduação em Escrita Criativa da PUC-Minas.
Iago Passos é formado em Letras com ênfase em Edição pela Universidade Federal de Minas Gerais e atua como revisor de textos, além de editor por meio do selo editorial Alecrim, onde desenvolve investigações em torno do livro, suas implicações culturais e o cruzamento entre práticas editoriais e artísticas. Como poeta e artista gráfico, é autor dos livros: Luzes em trânsito (2014), Xirê (2015), Humor de vento, voo de maré (2018), Kalunga (2019) e Balbúrdia (2022).
Douglas Ferreira, 1993, nasceu em Pirapora (MG) e atualmente reside em Belo Horizonte. Possui formação em Letras pela UFMG e atua como professor e editor da Revista Cupim. É autor de Artur verde (Alecrim, 2020).
Lara de Paula é escritora, multiartista e arqueóloga setelagoana, mestra e doutoranda em Antropologia/Arqueologia pela UFMG. Encara a arte, a escrita e a arqueopoesia como formas políticas de cura ancestral. Sabe-se enquanto uma aglutinação sólida de pensamentos líquidos, e compartilha suas experivivências poéticas no Instagram. Autora de Nuvilíneas (Alecrim, 2021).
Marco Marinho é fotógrafo e reside em Belo Horizonte, Minas Gerais. Graduado em Estudos Literários, com formação complementar em Cinema, pela UFMG. Pesquisa fotografia e fotolivros, em especial, a fotógrafa japonesa Rinko Kawauchi. Tempo nas paredes (Alecrim, 2021) é seu primeiro fotolivro.
Walacy Neto nasceu em Itaberaí, no interior de Goiás, e atualmente mora em Goiânia. É integrante dos coletivos Zé Ninguém e Fiasco, que elaboram fanzines, revistas, saraus e outros movimentos literários. Em 2017, publicou o livro de contos e poemas Muito Pelo Contrário, pela Nega Liu Editora. Periplaneta (Alecrim, 2021) é seu segundo livro. Participou, entre outros, da Festa Literária Internacional de Paraty – FLIP, da Balada Literária e da Exposição Poesia Agora.